De acordo com uma pesquisa da OpenSignal, o usuário brasileiro passa 58,5% do tempo conectado ao Wi-Fi através do smartphone.
Atualmente, empresas que não oferecem Wi-Fi grátis dentro de um planejamento estratégico estão deixando de aproveitar uma inovadora forma de captar novos clientes para seu negócio.
Sabendo disso, muitas empresas já estão lucrando com a solução Wi-Fi Business, oferecendo Wi-Fi grátis e livre de senhas para atrair mais clientes e coletar os dados para utilizar em campanhas de marketing e vendas segmentadas de acordo com o seu público alvo.
Separamos cinco vantagens imediatas que o seu estabelecimento ganha ao fornecer Wi-Fi grátis à sua clientela, confira:
1. Atrai clientes e fideliza os antigos
90% dos consumidores esperam que os estabelecimentos comerciais ofereçam Wi-Fi gratuito, por isso muitos clientes buscam frequentar um local justamente por ter acesso Wi-Fi. Sabemos que oferecer uma rede Wi-Fi grátis é uma forma de proporcionar aos seus clientes uma experiência muito mais atrativa e eficaz em seu negócio, contribuindo para o aumento do tempo de permanência e consumo local.
2. Incentiva a publicidade espontânea
Quem nunca registrou aquela selfie com os amigos num bar e postou nas redes sociais? Ou compartilhou uma compra no mesmo momento em que estava escolhendo o produto? Para fazer tudo isso é preciso estar conectado e, melhor do que gastar os dados móveis, é navegar com um Wi-Fi estável e de qualidade. Ou seja, quando você disponibiliza o Wi-Fi gratuitamente e livremente, a experiência do cliente é a melhor possível! Como resultado, o cliente marca o seu local, comenta com os amigos a novidade e gera um ciclo de publicidade espontânea engajando as suas mídias sociais.
3. Traga inteligência digital para o seu negócio
Não basta liberar o acesso ao Wi-Fi, é necessário fazer isso com inteligência. Por isso que o Wi-Fi Business é integrado a uma plataforma de marketing e inteligência de dados que coleta e trata dados de valor do seu cliente, como: nome, telefone, e-mail, perfil de rede social, data de nascimento, entre outros. Os dados somente são coletados com o consentimento do cliente, em conformidade com o Marco Civil da Internet e a LGPD. Para o usuário, esse tipo de informação é algo simples, mas para a sua empresa é essencial para aumentar a base de leads e, futuramente, de clientes. Além disso, permitirá que você conheça o seu público alvo e trace estratégias de marketing e vendas mais assertivas.
4. Oferece uma experiência inovadora
Como os clientes estão cada vez mais conectados, eles procuram por soluções que acompanham suas necessidades. Oferecer uma conexão de qualidade fortalecerá o relacionamento do cliente/potencial consumidor com a marca, agregando mais valor ao seu negócio, já que você poderá se comunicar de maneira personalizada com cada tipo de público.
5. Humanização
Além de todas as vantagens de marketing e vendas, o Wi-Fi gratuito também tem o lado humano. Sim, quando você disponibiliza algo no qual o cliente não precisa gastar nada, o seu negócio se torna muito mais amigável e útil! O consumidor passará a enxergar a sua marca com mais identificação e aos poucos, irá se tornando um apoiador e promotor do seu local, produto ou serviço.
Wi-Fi Business
Como você pode perceber, com o Wi-Fi Business você potencializa os benefícios da sua rede Wi-Fi transformando-a em uma ferramenta de marketing digital e inteligência de dados para acelerar o seu negócio na internet!
Agora que você já sabe que oferecer Wi-Fi grátis aumenta o fluxo de clientes, cria um vínculo entre o potencial consumidor e a sua empresa, e que através da inteligência de dados é possível conhecer o seu público-alvo e criar campanhas segmentadas, está esperando o quê para levar todas essas vantagens do seu estabelecimento?
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